XVII Jornada Catarinense de Psiquiatria

Mais de 200 pessoas estiveram nos dois dias da A XVII Jornada Catarinense de Psiquiatria, que teve início na manhã do dia 29/11/2019. As primeiras atividades foram os três cursos de pré-jornada com os participantes inscritos. A abertura oficial do evento foi realizada no começo da tarde, depois de um momento de interação entre os inscritos e os palestrantes.

Um dos destaques da Jornada foi a participação de inscritos de diversos estados diferentes. Esse foi um dos destaques do Dr. Cláudio Meneghello Martins: O mais importante é a interação entre os colegas. Compartilhar conhecimento e conversar sobre nossas dúvidas científicas traz mais aprendizado em prol da melhora na assistência aos pacientes.”

A primeira mesa redonda abordou transtornos de humor e formas de tratamento. Foram realizadas palestras com Alexandre Ferreira Bello, Ritele Hernandez da Silva e João Paulo de Oliveira Branco. No segundo momento foram abordados Transtornos Mentais e Suicidalidade, com palestras de Vanessa Pereira Leal, Kayo Augusto Gheno e João Paulo de Oliveira Martins.

Ao fim do dia, a presidente Lílian Schwanz Lucas deu início a Conferência Magna sobre Evolução dos Critérios de Esquizofrenia, com  o Dr. Itiro Shirakawa.

O segundo dia da XVII Jornada Catarinense de Psiquiatria foi marcado por um início de interação entre os participantes antes do início das atividades. As diversas palestras abordaram diferentes posições dos especialistas sobre assuntos como esquizofrenia, impulsividade e dependência química.

Centenas de pessoas passaram pela Jornada de Psiquiatria realizada pela ACP e isso só reforça a importância de eventos como esse para o aperfeiçoamento dos profissionais. A busca por mais conhecimento engrandece o profissional, fortalece a luta por mais evolução e cria novas oportunidades de atendimento para a população.

Já segue a Associação Catarinense de Psiquiatria nas redes sociais? Confirma nosso Instagram para ficar sempre por dentro de nossos eventos. Siga clicando aqui.


 
Go to Top