Retrospectiva 2019: O ano da ACP em eventos

O ano de 2019 foi muito produtivo para a Associação Catarinense de Psiquiatria. Foi um período de muito trabalho em busca de mais qualidade no atendimento ao público e ainda mais atividades com a população. Em destaque, tivemos quatro grandes eventos organizados com o objetivo de fortalecer os debates sobre saúde mental, seja com o profissional ou com os pacientes. Vamos relembrar um pouco sobre alguns deles?

Nos dias 28 e 29 de julho de 2019 foi realizada a IV Jornada de Psiquiatria da Infância e Adolescência em Florianópolis. Um dos destaques do evento foi a participação do médico Psiquiatra Luis Augusto Rohde, um dos profissionais de maior prestigio internacional da área, ao lado de outros grandes nomes que estiveram nos dois dias de evento. A IV Jornada de Psiquiatria da Infância e Adolescência reuniu mais de 150 participantes.

Dr Luis Augusto Rohde, Psiquiatra | Foto: L1NK Estúdio Criativo

Você pode saber mais sobre a IV Jornada de Psiquiatria da Infância e Adolescência clicando aqui


No dia 28 de setembro foi a vez de Florianópolis ser palco do 1º Simpósio de Psicogeriatria da ACP, que reuniu diversos profissionais para discutir diagnósticos e tratamentos para idosos. Os participantes tiveram uma oportunidade excelente de adquirir mais conhecimentos e esclarecimentos. Mais de 10 especialistas estiveram no local compartilhando experiências com os participantes.

Foto: L1NK Estúdio Criativo

Confira as fotos do evento!


Ainda em setembro, no dia 29, foi realizada uma ação no Parque de Coqueiros, em Florianópolis, para conscientizar sobre o Setembro Amarelo. Diversos profissionais se reuniram com a população para conversar e esclarecer dúvidas sobre saúde mental. O objetivo principal da ação foi promover a valorização da vida e a conscientização.

Foto: L1NK Estúdio Criativo

Clique aqui para ver mais fotos do evento!


No dia 11 de novembro foi realizada a XVII Jornada Catarinense de Psiquiatria da ACP. Mais de 200 pessoas passaram pelos dois dias do evento que reuniu profissionais de diversos estados do Brasil para discutir saúde mental. Foi um período de grande aprendizado, com cursos de pré-jornada e diversos debates importantes para os estudantes, profissionais e, principalmente, para a população.

A jornada reuniu mais de 20 profissionais com diversas mesas redondas e palestras, com temas como Transtornos Mentais, Dependência Química, Esquizofrenia e muitos outros. O grande destaque do evento foi a interação entre os diversos profissionais, que gerou debates e esclarecimentos que acrescentam muito na busca por um melhor tratamento para a população.

Dr. Itiro Shirakawa e a presidente Lilian Schwanz Lucas | Foto: L1NK Estúdio Criativo

Saiba mais sobre o evento clicando aqui:

O ano de 2019 nos trouxe diversas oportunidades de crescimento para os profissionais da psiquiatria do sul do Brasil. Estar próximo da população é uma forma de apresentar os benefícios dos cuidados com a saúde mental de uma forma mais clara. Em 2020 teremos ainda mais oportunidades de trocar conhecimento com o público e a tendência é que a distância entre os profissionais e os pacientes fique cada vez menor.

 
Go to Top