ASSOCIE-SE

Quem pode ser associado(a) da ACP/ABP?

A Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP é a associação que congrega os psiquiatras do Brasil. Possuímos cinco categorias para contemplar os seus associados, contudo alunos do Programa de Residência Médica em Psiquiatria, credenciado pelo MEC, bem como estudantes do curso de graduação em medicina, a partir do 5º ano, matriculado em faculdade situada no território nacional e reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) também podem ser associados da ABP.

Categorias

Confira abaixo todas as categorias existentes em nossa associação, reconheça a sua e em seguida clique para se inscrever:

EFETIVO
Médico Psiquiatra registrado no CRM de seu Estado ou Distrito Federal como especialista em Psiquiatria, bem como o que tenha concluído Programa de Residência Médica em Psiquiatria reconhecido pelo MEC e registrado seu certificado no CRM, mas que não tenha Título de Especialista da AMB/ABP.
Documentos necessários:
1- Cópia da sua Carteira do Conselho Regional de Medicina (CRM);
2- Certificado de registro ou declaração de registro como psiquiatra junto ao CRM/CFM; Ou Certificado de conclusão da Residência Médica em Psiquiatria, credenciado pela CNRM/MEC.

TITULAR
Considera-se Associado Titular todo associado da ABP que possua Título de Especialista em Psiquiatria da AMB/ABP.
Documentos necessários:
1- Cópia da sua Carteira do Conselho Regional de Medicina (CRM);
2- Cópia do Título de Especialista em Psiquiatria emitido pela AMB/ABP.

ASPIRANTE
Considera-se Associado Aspirante o médico que tenha interesse em Psiquiatria.
Documentos necessários:
1- Cópia da sua Carteira do Conselho Regional de Medicina (CRM);

ASPIRANTE – Residente ou Cursista
O Associado Aspirante que comprovar anualmente estar cursando Programa de Residência Médica em Psiquiatria, credenciado pelo MEC, ou Curso de Especialização em Psiquiatria credenciado pela ABP, terá direito a 50% (cinquenta por cento) de desconto no pagamento da anuidade da ABP até a data do seu vencimento.
Documentos necessários:
1- Cópia da sua Carteira do Conselho Regional de Medicina (CRM);
2- Declaração da Instituição na qual esteja cursando o Programa de Residência Médica em Psiquiatria, credenciado pelo MEC, ou Curso de Especialização em Psiquiatria credenciado pela ABP com a data de início e previsão de término do (a) mesmo (a).

ACADÊMICO
Estudante do curso de graduação em medicina, a partir do 5º ano, matriculado em faculdade situada no território nacional e reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), terá direito a 75% (setenta e cinco por cento) de desconto no pagamento da anuidade da ABP até a data do seu vencimento mediante comprovação de matrícula.
Documentos necessários:
1- Declaração da Instituição na qual esteja cursando a graduação em medicina, com data de início, previsão de término e o período que ao qual esteja cursando. Esta declaração deverá ser enviada anualmente para garantir o desconto no valor da anuidade.

Por favor preencha o formulário online no site da ABP e também preencha o formulário da ACP abaixo.

Go to Top